Sempre acredite no seu potencial!



Esse lírio tem história! Tudo começou no dia que resolvi presentear meu marido com um lindo vasinho em uma de nossas datas especiais. Passados alguns dias, a flor murchou, caiu e ficou a plantinha apenas, então cuidei daquele "serzinho" por bastante tempo - alguns meses - e vi que não brotava mais flor.

Pensei que seria uma ideia interessante plantar no meu jardim, porém, li na internet que o ambiente poderia não ser tão propício para o lírio, mas mesmo assim, acreditei que ele pudesse sobreviver! Então, peguei minha pá de jardinagem e mãos à obra: plantei ele lá!

Algum tempo depois, percebi que o caule morreu, então meu marido disse, arranca tudo e joga fora, mas eu enxerguei um pequeno bulbo nascendo na parte inferior da pequena planta. Como eu tinha esperanças de que ele voltasse a florir, decidi arrancar a parte de cima e deixar o pequeno bulbo ali.

Os meses foram passando e meu marido dizia, isso aí não é mais aquele lírio, é mato! Se fosse eu, já teria arrancado. Porém, eu acreditei no potencial daquela pequena plantinha e reconhecia ali um "filhotinho de lírio".

E para minha alegria, o brotinho foi crescendo, ganhando forma e hoje está aí, lindo, maravilhoso e cumprindo o papel que nasceu para desempenhar. E isso só aconteceu porque eu acreditei no potencial dele. Portanto, sempre acredite no seu potencial. E se alguém disser que você não pode fazer algo porque não é capaz, desacredite dessa pessoa. Afinal, se um pequeno broto pode se transformar numa linda flor, imagine o que você é capaz de fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)