Por que eu temo o mal, se confio no bem?


*Por Mayara Vellardi

Estava conversando com meu marido sobre esse assunto (bem e mal) e ele me questionou: “Se você confia que o bem está acima de tudo, por que tem medo do mal?”
Refleti por alguns minutos e respondi a ele que tenho certeza de que Deus é bom e que Ele comanda tudo, ou seja, nada acontece sem a permissão Dele e que sua proteção é mais forte do que qualquer mal.
Porém, somos seres em eterna construção e evolução, portanto, somos falhos e é justamente nessas falhas que o mal se manifesta. Temos livre-arbítrio e isso pode ser a nossa salvação ou a nossa derrocada. Sabe? O mal encontra brechas no sistema para se propagar e é justamente isso o que temo, pois sei que possuo abismos em minha alma. Por isso que confio plenamente em Deus, mas não confio muito em mim.
Então, o que fazer diante de tudo isso? É simples, mas não é fácil! Orar e vigiar, conforme a orientação transmitida pelo mestre Jesus há milênios. Mas, como é orar e vigiar? Orar é comunicar-se diretamente com Deus, contar a ele suas aflições, pedir a Ele ajuda e principalmente agradecer por tudo o que acontece, exatamente tudo – incluindo as coisas boas e as não tão boas assim –  pois são justamente elas que nos fazem crescer e infelizmente, ainda estamos na fase do aprendizado pela dor, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)