Quanto mais te subestimam, mais você enxerga a verdade!


Você é daquele tipo de pessoa que observa tudo ao seu redor, mas finge que não está percebendo nada? Isso pode ser bom e ruim...

Por: Mayara Vellardi


Quando alguém te trata com descaso ou desrespeito, você sorri e faz de conta que não notou aquela má intenção para evitar conflitos desnecessários e também para observar quais os limites que a pessoa pode alcançar.

Analisar os fatos sem responder prontamente às provocações, te oferece tempo hábil para pensar em uma ação ou resposta e isso é excelente! Afinal, grande parte das pessoas já se arrependeu por ter agido no impulso de um momento repleto de fortes emoções. Até aí, tudo tranquilo!

Esse tipo de atitude costuma funcionar bem em situações pontuais, ou seja, quando o descaso ou desrespeito são esporádicos e provêm de fontes distintas. Entretanto, quando a desmoralização é frequente e a apatia entra em cena ao invés da busca por uma solução, isso se torna um problema.

E esse problema se agrava quando você se torna uma pessoa ferida, se lamenta, acredita que é um fracasso e instintivamente concorda com toda aquela agressão verbal, dando total razão ao ofensor. Com certeza, essa não é a maneira que vai te levar à resolução das suas dificuldades!

Se você não gosta de conflitos e quer resolver sua situação da forma mais pacífica possível, respire fundo, mantenha a calma e desenvolva uma estratégia inteligente que se não te der uma saída total do problema, pelo menos vai te ajudar a amenizar essa questão. Afinal, quem causa toda essa confusão pode ser alguém do seu trabalho ou da sua família, por isso, ter cautela é bom.

Faça um exercício de autoconhecimento, compreenda que você tem um enorme potencial e filtre aquelas críticas avaliando se são positivas ou negativas. Percebendo que aquelas críticas não servem para nada e que são apenas inveja ou uma forma de “pegarem no seu pé” pergunte a si mesmo até onde vale a pena revidar.

Feita essa análise, você se sentirá apto para seguir sua vida e entenderá que o verdadeiro problema não está em você ou com você, mas na outra pessoa que tem pouca luz e precisa ofuscar o brilho do próximo para minimamente faiscar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)