A vida imita a arte


Matéria escrita em 2004 para a Revista ATIVA - trabalho da USJT

A vida imita a arte

A maneira de vestir do dia-a-dia, exposta nas passarelas

                                                     Por Mayara Vellardi

  
A moda abrange desde as celebridades até aos anônimos

Que garota nunca sonhou em ser modelo? Ter um corpo bonito e ser admirada por muitas pessoas e ainda servir de exemplo de como ser, vestir e se cuidar.
          Afinal, de onde vem tanta novidade e criação? Quem estipulou a idéia de que para serem bonitas e atraentes, as pessoas devem ser magras?
Uma das principais tendências da moda é reciclar estilos antigos e também inovar criando modelos novos. A mídia influencia muito quando se trata do visual. Os artistas e modelos acabam tendo uma função semelhante a de um espelho.
“Todos se enganam quando dizem que a vida de modelo ou artista é fácil. Como eles têm vida pública, devem ser impecáveis, como bonecos de porcelana. Porque a mídia tem o poder de interferir em relação a imagem das pessoas, positiva ou negativamente.” Comenta Marcelo França, o criador da grife Route 66 existente há cinco anos. Desenha os modelos das roupas, os envia à sua confecção e esta  distribui para algumas lojas do Bairro do Brás.
Também, promove desfiles e eventos, incluindo concursos de Top Models, caça talentos e agenciamento de modelos. A competição por um lugar nos desfiles é grande, pois quando a pessoa consegue ingressar no meio artístico, consegue fama e dinheiro, mas para isso deve-se ter talento carisma e oportunidade.

A iniciativa
          Para ingressar no universo artístico, é necessário escolher a área que mais agrade e se aperfeiçoar, fazendo cursos que envolvam a parte artística, como: passarela, teatro, dança, canto.
Também o que é levado em consideração, é a beleza física. Então, para seguir essas carreiras deve-se cuidar da aparência , mantendo um corpo bonito, cabelos bem tratados e unhas bem feitas.
São detalhes imprescindíveis, mas para conseguir sucesso, o interessado deve dispor de tempo, dinheiro e ânimo para conseguir conciliar tudo.
Segundo Marcelo, ser modelo e artista são profissões tão importantes quanto às outras existentes, pois sem elas não há como trazer o entretenimento e as tendências da moda para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)