Currículo

Mayara Vellardi 
MTB - 53157/SP

Atualmente resido em Londrina - PR
E-mail: mayara_vellardi@yahoo.com.br
Blog: informacaoexpressa.blogspot.com
Redes sociais: @mayaravellardi
Youtube: www.youtube.com/c/MayaraVellardi


Formação Acadêmica:

Cursos profissionalizantes na área de gastronomia: confeitaria, sushiman, drinks e coquetéis, massas e risotos, carnes e saladas - SENAC Londrina - Ano de conclusão 2019.

Graduação em Letras Português - UEL (Universidade Estadual de Londrina) - 2 anos cursados (2017 a 2019).
Graduação em Letras Português - Espanhol - Faculdades Integradas Paulista - 1 semestre cursado (2010).

Pós-graduação em Técnicas da Estrutura Gramatical e Textual da Língua Portuguesa - Universidade Nove de Julho – Ano de Conclusão 2009.
Graduação em Farmácia – Universidade Nove de Julho – 1 ano cursado (2008 a 2009).
Graduação em Comunicação Social /Jornalismo - Universidade São Judas Tadeu - Ano de conclusão 2006.
Técnico em Patologia Clínica – Colégio São Judas Tadeu – Ano de conclusão 2002.
Perfil Profissional:
Jornalista, escritora e área de comunicação e marketing.
Comunicativa, dinâmica e organizada.
Redação, edição e revisão de textos.

Histórico Profissional:

Sabin Medicina Diagnóstica
Agosto/2021 a atual.
Assistente de Marketing
Divulgação de materiais de comunicação e identificação visual de campanhas. Negociação e programação de mídias: TV, rádio, jornal, revista, OOH, site, redes sociais, etc. Pesquisa e análise mercadológica. Execução de projetos estratégicos para reforço da marca. Acompanhamento da instalação de materiais (fachada, placas, banners, faixas). Realização de comunicação interna e externa. Apoio na organização e cobertura de eventos. Mais atribuições adquiridas ao cargo: Líder de Esportes e Multiplicadora de Ginástica Laboral. 

Mega Mídia Group
Agosto/2019 a maio/2021.
Trade Marketing alocada dentro da rede Grupo Muffato - Relacionamento com fornecedores, compradores, representantes comerciais, diretores, jornalistas e equipes de marketing. Negociação das mídias internas de rádio e revista do Muffato e acompanhamento de todo o processo desde o comercial até a distribuição e divulgação.  

Yadu Gourmet
Maio/2018 a maio/2021.
Proprietária - produção de sorvetes e alimentos artesanais, elaboração de conteúdo para a marca, vendas e contatos comerciais.

Colégio Marista de Londrina - Grupo Marista 
Abril/2014 a outubro/2017.
Assistente de Comunicação e Marketing - Acompanhamento, fotografia e cobertura dos eventos do colégio. Atualização de conteúdo do site e redes sociais. Confecção de matérias e elaboração de artes específicas. Apoio às equipes: pedagógica, pastoral e de eventos na comunicação e divulgação de informações. Planejamento e execução de ações locais de marketing. Relacionamento com a assessoria de marketing da mantenedora em Curitiba para elaboração de materiais publicitários. Contato com a imprensa local e com a assessoria de imprensa nacional situada em São Paulo. Realização de pesquisas de mercado e avaliação do cenário competitivo local. Avaliação dos resultados das ações de marketing e benchmark da atuação da concorrência. Apoio à central de relacionamento no planejamento e execução de ações comerciais da unidade e no atendimento às famílias e prospects. Acompanhamento e divulgação dos resultados de alunos aprovados nos principais vestibulares do país.
Mais atribuições adquiridas ao cargo:
Agente de Comunicação Interna - a partir de janeiro de 2016 (fortalecer a comunicação interna do colégio e alinhar a comunicação local em relação ao Grupo Marista).  
Integrante do Time de Clima - a partir de setembro de 2016 (desenvolver e aplicar estratégias para o bem-estar, satisfação e reconhecimento dos colaboradores do colégio).

Farmácias Vale Verde
Agosto/2013 a março/2014.
Analista de Marketing – Negociar, programar e executar mídias: tv, rádio, jornal, revista, busdoor, outdoor, site, redes sociais, carro de som e panfletagem. Elaborar tabloide mensal de ofertas. Realizar controle de fornecedores. Pesquisar, analisar, elaborar e executar projetos estratégicos para alavancar vendas, ticket médio e número de clientes. Elaborar e acompanhar a criação de materiais de comunicação e identificação visual de campanhas. Realizar comunicação interna e externa. Realização, organização e cobertura (foto e texto) de festas e eventos. Mestre de Cerimônia da Formatura dos Trainees Vale Verde.   

Escola Santa Marina
Abril a maio /2011: Auxiliar de atendimento – atendimento a pais, alunos e professores nos setores de tesouraria, recepção e secretaria.
Junho/2011 a maio/2013: Assistente de comunicação - acompanhamento e cobertura dos eventos da escola, fotógrafa, professora da Oficina de Jornalismo, elaboração de jornal mural e jornal on-line com os alunos, atualização de conteúdo do site e redes sociais, confecção de matérias e reportagens, apoio à equipe pedagógica na cobertura do cotidiano dos alunos e datas comemorativas, contato com a empresa Rabbit para solicitação de artes, busca e contato de parcerias de escolas de Educação Infantil e comércio em geral, contato com revistas e jornais, acompanhamento dos alunos em programas de televisão.

Colégio Ábaco
Agosto/2010 a março/2011.
Jornalista / Auxiliar de biblioteca / Assistente administrativo – Como jornalista, acompanhamento e cobertura dos eventos do colégio, fotógrafa, professora da Oficina de Jornalismo, elaboração de jornal mural com os alunos, atualização de conteúdo do site, gerenciamento de redes sociais, confecção de matérias e reportagens. Como auxiliar de biblioteca, organização de periódico, cadastro de usuário, emissão de relatório estatístico, levantamento bibliográfico, pesquisa para usuário, inventário, disseminação da informação. Como assistente administrativo, entrega de materiais didáticos, carteirinhas, comunicados, boletins, para pais e alunos. Como parte pedagógica, elaboração de projetos e confecção de murais. 

Rabbit Partnership
Novembro/2009 a março/2010.
Redatora e Revisora – Redação, revisão e criação de textos de campanhas publicitárias, anúncios de rádio, outdoors, revistas, jornais, folhetos, entre outros materiais para diversos clientes. Realização de endomarketing para os clientes. Elaboração de material interno e externo da empresa.

Marco Consultora / LG Eletronics (Telefonia Móvel).
Maio/2009 a outubro/2009.
Promotora de vendas - Revisão e confecção de relatórios. Visitas a pontos de venda, observação de mercado, trade marketing, criar espaços para os produtos nas vitrines, incentivar o aumento das vendas, dar assistência aos vendedores e clientes.

Assessoria de Imprensa - Cantora Monique Angel
Dezembro/2004 a novembro/2007.
Redação, diagramação e edição de textos. Produção de eventos. Fotógrafa. Elaboração de releases, mailing, follow-up, clipping, conteúdo do site, atualização de redes sociais e confecção de informativo mensal.

Colégio São Judas Tadeu S/C Ltda.
Dezembro/2002 a março/2004.
Recepção / Auxiliar de Biblioteca, organização de hemeroteca, cadastro de usuário, pesquisa para usuário, inventário, disseminação da informação, atendimento a pais, alunos e professores, pessoalmente, por telefone e virtualmente.

Freelancer:

Velcon Contabilidade
Janeiro/2019 a Dezembro/2020
Revisão de textos.

Ateliê Simone Ruescas
Junho/2019
Criação de logo e cartão de visitas.

Mari Ferreira chinelos personalizados
Junho/2018
Criação de logo, cartão de visitas e outros materiais.

Thaís Kauffuman Estética Avançada
Janeiro/2018
Criação de logo, selo, página no Facebook, cartão de visitas e outros materiais.

Borogodó Gourmet
Janeiro/2016 
Elaboração de site, incluindo textos e fotos, criação de posts e campanhas para o Facebook. 

Ladies e Lords
Janeiro/2016
Criação de logo, selo, página no Facebook, fachada, cartão de visitas e outros materiais para o salão de cabeleireiros.

Angels Moda Feminina
Fevereiro/2014 a janeiro/2015.
Elaboração de posts para o Facebook, criação e manutenção do blog. Fotografias de roupas e acessórios.

Mansão Palhano - Revista: Mansão Magazine
Junho/2013 a outubro/2013.
Jornalista responsável, fotógrafa e repórter.
Cobertura fotográfica e jornalística de todas as festas que acontecem na Mansão, confecção da coluna social para a revista, matérias sobre filmes, gastronomia, viagem, saúde e beleza. 

Jornal Folha Paulistana.
Novembro/2007 a dezembro/2007.
Redação de matérias publicitárias, contatos comerciais.  

Estágios:

Drogaria Onofre Ltda.
Janeiro/2009 a abril/2009. Estágio nas áreas de atendimento ao cliente no setor de televendas, S.A.C. e assistência farmacêutica.

Drogaria e Manipulação Sinete.
Setembro/2008 a dezembro/2008.
Estágio na área farmacêutica. Programa Fórmula Certa, Sistema Big. Atendimento aos clientes, balcão e telefone, leitura de receituários médicos, dispensa de fórmulas e medicamentos. Treinamento ministrado pela Medley sobre medicamentos genéricos e similares.

MDX Telecom.
Setembro/2004 a dezembro/2004.
Estágio como Promotora de Vendas da Motorola, telefonia fixa. Visitação a pontos de venda, relatórios e observação de mercado.

Hospital Nossa Senhora da Penha.
Janeiro/2002 a julho/2002.
Estágio em rotinas laboratoriais nos setores de hematologia, urina, parasitologia, bioquímica, sorologia, microbiologia.

Atividades Realizadas:

Autora do livro "Será que você existe?" (publicado em formato e-book na Amazon) - 2021

Autora do livro "O velório da Dona Baratinha" (nos formatos e-book e impresso: publicação de forma independente) - 2021

Autora do livro “Eu vou estar... te esperando. Escreve aí!” baseado na canção “Te esperando” composta por Bruno Caliman e interpretada por Luan Santana (nos formatos e-book e impresso: publicação de forma independente) – 2020 

Livro "E se eu não existisse?" adaptado para o teatro por Rodrigo Odone e Adriano Klingelbt - 2020 / 2021

Livro "E se eu não existisse?" transcrito para o Braile por André Alcântara disponível na Biblioteca do Instituto Roberto Miranda em Londrina - 2020

Autora do livro "Aceitação" publicado pela Amazon - 2019

Livro "E se eu não existisse?" trabalhado como paradidático em sala de aula pela professora Rita de Cássia Rodrigues Castro Salvaia com o 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Arlindo Bétio, incluindo troca de correspondências com todos os alunos da turma sobre o livro e os temas relacionados a ele. - 2019

Autora convidada pela Editora Chiado a participar da Bienal do Rio de Janeiro - RJ - 2019  

Apresentação do Livro “E se eu não existisse?” no evento SELISIGNO – Linguagem e 
Literatura - Universidade Estadual de Londrina – 2019

Bate-papo "Uma viagem introspectiva" com os alunos do Colégio Positivo Londrina - 2019

Bate-papo "Uma viagem introspectiva" com os alunos do Senac Centro de Londrina - 2019

Sessão de autógrafos na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista - São Paulo - SP - 2019

Sessão de autógrafos na Livraria da Vila - Shopping Aurora em Londrina - PR - 2019

Autora selecionada para lançamento de livros no LONDRIX - Evento Cultural da Cidade de Londrina - 2019

Poeta selecionada para o concurso de videopoemas do LONDRIX - Evento Cultural da Cidade de Londrina - 2019

Poeta selecionada para participar da Antologia Liberdade da Editora Chiado - 2019

Criação de material de apoio do livro paradidático "E se eu não existisse?" - 2019 

Autora do livro infantojuvenil: "E se eu não existisse?" - pela Chiado Editora - 2019

Poeta selecionada para participar da Antologia Maravilha de Palavra (que teve o lançamento da Bienal do Livro do Rio de Janeiro) - Editora Litteris - 2017

Poeta selecionada para participar da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea - 2017 - Chiado Editora

Reflexões selecionadas para o Livro da Tribo – 2017 – Editora da Tribo

Poeta selecionada para participar do Livro Diário do Escritor – 2017 – Editora Litteris 

Poeta selecionada para participar da Antologia Eu sou o samba em comemoração aos 100 anos de Samba no Brasil – Editora Litteris - 2016 

Poeta selecionada para participar da Antologia de Poesia Paulista - Além da Terra, Além do Céu, organizada pela Chiado Editora - setembro/2015

Mestre de Cerimônia da Formatura dos Trainees Vale Verde - novembro/2013.

Fotógrafa selecionada para participar da Exposição Vídeo Guerrilha ao ar livre na Av. Augusta em São Paulo - 2012.

Programas apresentados elaborados e editados no Canal Universitário pela USJT – Imprensa em Debate / Pesquisa em Ação / Pauta Aberta / Coletiva (2006).

Elaboração de livro reportagem pela USJT – Rir é o melhor remédio (2006).

Redação, elaboração e edição de jornal impresso experimental para a USJT (2005).

Redação, elaboração e edição de revista feminina experimental pela USJT – Ativa (2004).

1º lugar no concurso de redação da Associação Comercial de SP sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 (2002).

Matérias para o jornal do Colégio São Judas (2002).

Voluntariado:

Voluntária no Desafio de Administração da UNINOVE – Auxílio ao Lar Dona Cotinha (2008).

Colaboração com a campanha da drogaria Sinete contra o Diabetes (2001).

Colaboração com a campanha de Doação de sangue para o Hemocentro (2001).


Voluntária de eventos na AACD (2000).

Informática:

Word, Excel, Power Point, Windows, Outlook, Internet. (intermediário / avançado)
Photoshop, Illustrator, Corel Draw, Movavi, Wondershare, Page Maker, Front Page, Dream Weaver. (básico)

Idiomas:

Inglês – (pré-intermediário)

Espanhol (básico)

Cursos/Eventos: 


Curso de Comunicação e Oratória - Conquer (2021)

Copywriting: princípios da redação publicitária - Erica Igue (2021)

Curso Imersão Digital com Instagram 2.0 - Bruna Galvão (2021)

Curso com Malala, Leandro Karnal e Flávio Augusto. Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência - PUC - RS (2021)

Curso de Gestão de Segurança no Trabalho - Unisabin (2021)

Curso de Ergonomia - Unisabin (2021)

Curso de Desenvolvimento Sustentável - Unisabin (2021)

Curso de Mindset - Unisabin (2021)

Cursos de desenho / ilustração - Faber Castell (2020)

1º ESTAGIAR - Encontro do Estágio de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Universidade Estadual de Londrina (2017) 

Teatro - SESC - PR (2016)

Artes - SESC - PR (2016)

Pesquisa de Tendências - Diretoria de MKT do Grupo Marista (2016)

Oficina de Contação e Confecção de Histórias - SINPRO / CEAPECE (2015)

Fundamentos de Estratégias de Comunicação com o Mercado - ESPM (2015)

Media Training - LEAD Comunicação (2015)

Design Thinking - Diretoria de MKT do Grupo Marista (2015)

Storytelling - Grande Escola (2014)

Como realizar projetos impossíveis - Grande Escola (2014)

Criação com Personas - Mandalah e Perestroika (2014)

Curso de Férias - Noções Básicas de Marketing - Unifil (2014)

Curso de Férias - Facebook Marketing - Unifil (2014)

Curso de Férias - Introdução à Programação Neurolinguística - Unifil (2014)

Como vender mais por telefone, e-mail e redes sociais - KLA Internacional. (2013)

Brigada de Incêndio - Empresa Águia de Fogo / Casa da Fumaça. (2012)

IV Jornada de Gestão Educacional - Matrículas e Rematrículas - Empresa Acerplan.
Era Digital Multiplicada ao Saber - Rabbit Partnership. (2011)

Mídias Sociais, afinal, do que estamos falando? - Clínica Leo Fraiman. (2011)

Qualidade e excelência no atendimento ao cliente - Signature do Brasil. (2009)

Curso de Memorização - Catho. (2008)

Curso de Leitura Dinâmica - Catho. (2008)

Curso de Gestão de Tempo - Catho. (2008)


Assessoria de imprensa, Professor Renato Avanzi - PIC Comunicação / USJT. (2005)

Inglês Instrumental - USJT. (2004)


Locução - USJT. (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)