Perfil



Nome: Mayara Vellardi 
Local: Sou de São Paulo, mas atualmente resido em Londrina
Nascimento: 04/09/1985

Signo: Virgem
Altura: 1,68
Cor: Azul

Ídolo: Jesus
Time: Corinthians
Comida predileta: É muito difícil escolher um prato, porque eu gosto muito de comer! Amo criar combinações inusitadas na cozinha
Música: Sou muito eclética... cada momento tem sua música especial, mas rock e música clássica mexem bastante comigo
Filme: Amo assistir a um bom filme independente do gênero! Só não gosto de terror...
Livro: Amo ler e me perco nesse universo, por isso não consigo escolher um só título, mas o gênero que eu mais gosto é romance
Animal de Estimação: Cachorro
Animal que gostaria de ser: Pássaro, para voar bem alto e conquistar a liberdade
Animal que me identifico: Camaleão, pois me adapto facilmente a diversos ambientes e estou em eterna transformação

Sonho: Levar esperança às pessoas por meio dos meus livros e textos, despertando nelas os sentimentos mais bonitos
Citações favoritas: 
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." - Chales Chaplin
"Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." - Osho 
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier

Biografia: 
Comecei a me apaixonar pela arte da escrita e compor poemas e pensamentos quando tinha nove anos, assim passei minha infância e adolescência: escrevendo, criando e viajando nas minhas histórias. 

Aos dezessete anos, quando estava no último ano do técnico em Patologia Clínica, uma professora de história me inscreveu em um concurso de poesia sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, que a Associação Comercial de São Paulo promoveu para todo o Estado de São Paulo. E para minha surpresa ganhei em primeiro lugar na minha categoria! Isso foi um grande impulso para modificar algumas decisões, entre elas, deixar a área da saúde e iniciar a área da comunicação: decidi cursar Jornalismo. 

Após enfrentar muitas dificuldades e desilusões na profissão, decidi apostar na área da saúde novamente, cursei quase um ano de Farmácia e Bioquímica, confesso que gostei bastante, mas ao mesmo tempo comecei a pós-graduação em Língua Portuguesa, cheguei a levar os dois cursos por algum tempo, mas a rotina ficou muito pesada, por isso desisti do curso de Farmácia e concluí a pós.

No ano de 2010, escrevi meu primeiro livro e depois isso não parei mais, já escrevi outros livros, contos, poemas, textos, reflexões, letra de música e até peça de teatro! 

Em 2017 iniciei os estudos no curso de Letras na Universidade Estadual de Londrina (UEL), que entre idas e vindas acabei não concluindo e optei por encerrar os estudos no final de 2019.  

No final de 2018 publiquei meu primeiro livro infantojuvenil: "E se eu não existisse?" pela Editora Chiado.

Ainda com a obra "E se eu não existisse?" em 2019, participei como autora da Bienal do Livro no RJ, fui ao Programa Encontro da Fátima Bernardes e entreguei meu livro a ela, realizei bate-papos em prol da valorização da vida e no combate ao suicídio em algumas escolas para alunos da faixa etária entre 8 e 18 anos. Além disso, o livro foi trabalhado como paradidático em uma escola estadual de Diadema em São Paulo.

No final de 2019 publiquei o livro "Aceitação" em formato e-book pela Amazon. 

Em 2020 o livro "E se eu não existisse?" foi transcrito para o braile e adaptado para uma peça de teatro. Além disso, no mês de julho, quebrei o contrato com a Editora Chiado e me tornei autora independente.

E atualmente continuo escrevendo, produzindo e desbravando o mundo da literatura e das artes, buscando minha evolução como jornalista, escritora e ser humano. A vida me mostrou diferentes caminhos e aqui estou, colocando todo meu sentimento e misturando sonhos e realidade em minhas obras com o desejo de levar esperança às pessoas por meio da literatura e da arte, despertando nelas os sentimentos mais bonitos, sensibilizando corações e tocando almas.

*Para mais detalhes sobre acontecimentos, cursos, datas e trabalhos, acesse a página do meu currículo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)