Palestra com Marcos Pontes

Escrevi essa matéria na Escola Santa Marina em 2012.

Palestra com Marcos Pontes

“É possível! Como transformar seus sonhos em realidade.”

Na noite do dia 13 de março, mais de 700 pessoas se emocionaram assistindo à palestra do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, na quadra da Escola Santa Marina. O tema desenvolvido durante o evento foi: “É possível! Como transformar seus sonhos em realidade”.
O astronauta transmitiu conhecimentos adquiridos ao longo de sua jornada e aproveitou sua experiência para provar que com muito esforço e dedicação é possível concretizar todos os tipos de sonhos. “Sonhar é importante até você parar de respirar”, afirmou.
Marcos ainda explicou que, para alcançar um universo de oportunidades, além do sonho, é necessário ter preparo, coragem, dedicação e confiança. “Muitas vezes, nossos piores inimigos, somos nós mesmos”, comentou.    
O tema da palestra é o título de uma de suas obras, que começou a ser escrita ainda na estação espacial, com a intenção de transmitir ensinamentos sobre a vida, por meio de cartas para seus filhos Fábio e Carol.
Pontes foi aplaudido em pé após a incrível lição de vida transmitida, sua passagem na Santa Marina foi notória e ao final da palestra o astro tirou fotos com os fãs e autografou livros. Marcos não apenas deixou sua marca, mas também um belo incentivo aos jovens: “A mensagem que quero deixar aos jovens é que com persistência se chega a qualquer lugar”.
                           
Seguem algumas fotos tiradas por mim na ocasião:





Segue abaixo o link e a imagem de outra matéria dessa mesma palestra, que eu participei, dando entrevista para a jornalista da Lego Zoom:



Para visualizar a imagem com zoom, basta acessar o link abaixo e clicar na lupa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)