Avanço e retrocesso


    Em alguns casos, o que parece avanço da tecnologia, traz regresso social, cultural e de valores. As informações são engolidas sem ao menos serem mastigadas, tudo se torna mais rápido e fugaz.

     As pessoas procuram velocidade em todos os setores, mas em busca do quê? Por que tudo tem de ser feito às pressas? Onde estão a calma e a paciência? Antes, havia tempo para refletir, hoje, não há tempo para respirar.

    As doenças se multiplicam e tudo é facilmente tratado com diagnósticos repetidos e medicações para cuidar do psicológico. Inúmeros problemas de saúde decorrentes do estresse cotidiano demonstram a seriedade da situação.

     As notícias, informações, conhecimentos, entram e saem dos cérebros conturbados em uma velocidade surreal. O que antes era inteligível, agora é impedimento. Quem detém a habilidade de viver em meio à loucura e absorve a maior quantidade de informação é rei, enquanto o restante da massa tem sua mente sugada pelo cansaço e não consegue acompanhar o fluxo de dados vomitados por uma minoria que pensa ser capaz de controlar tudo e todos, tornando-os escravos sem terem ciência disto.

     Ter é mais do que ser, possuir é mais do que repartir, trapacear é mais do que auxiliar, o material é mais do que o espiritual, o que está sendo exaltado nada mais é do que a deturpação dos verdadeiros valores. Procura-se desesperadamente um freio para tudo isso, antes que seja tarde e a vida resolva essa questão impondo suas consequências.

Mayara Vellardi Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)