15 de março de 2015: o dia que entrou para a história

     Emoção, essa é a palavra que descreve o que estou sentindo nesse momento! O grito que estava preso na garganta se solta e se une ao de milhares de brasileiros. Hoje é dia de esquecermos os partidos políticos PT, PSDB, PV, PP, PR, PCB, PSOL, DEMOCRATAS, PMN, PSB, PSOL e todos os outros... Vamos pensar no bem comum e na população como um todo.
     A manifestação é um ato de democracia, no qual todos têm direito a lutar por seus ideais. Foi lindo ver o povo unido, sem violência, sem baixaria, falta de respeito ou quebra-quebra. Independente de idade, raça, sexo e credo, todos almejam mudança. Não há mais como continuar nesse troca-troca de governo e de governantes.    
     Não sou a favor da Dilma, pelo contrário, o "reinado" dela já foi longe demais, mas acho que centralizar a culpa de tudo somente nela, não é o correto, pois há muitos outros culpados que devem responder e pagar por seus atos. A solução não é simplesmente conseguir um impeachment, é necessário mais do que isso. Precisamos de reforma política já!
     Vamos repensar o que pode ser modificado nessa reforma, que tal se não houvesse mais financiamento público de campanhas eleitorais? E se também não existissem mais alguns privilégios dos parlamentares, como 14º e 15º salários? Também deveríamos alterar os salários e outras condições de negociações, como licitações, entre outras questões importantes. 
     Está tudo errado, precisamos mudar a mentalidade do povo e isso começa na base, na educação, na infância! O povo precisa parar de querer levar vantagem em tudo e vou dizer o porquê, cada vez que há alguma manifestação ou algo do gênero, encontramos interessados em ingressar na politica (para poder tirar proveito) influenciando a massa de manobra. Além disso, no dia a dia, vivenciamos pessoas querendo ficar bem à custa dos outros, no trânsito, no trabalho, nos estudos, nas negociações, nas amizades e até nas famílias. Vamos mudar nossa consciência, povo! Vamos pensar no bem coletivo, chega de individualidade.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)