Religiões são rótulos impostos pelos homens


Por: Mayara Vellardi 

Quando vi esta imagem, fiquei bastante pensativa. Conheço pessoas que sofrem preconceito por causa de suas crenças. Muitas vezes, esse preconceito surge no ambiente de trabalho, na vizinhança ou até mesmo dentro da própria família. 

Conheço indivíduos muito bons que sequer seguem alguma religião, outros que se reconhecem como agnósticos ou ateus e são excelentes, mas também conheço pessoas que ocupam bancos e cargos dentro de instituições religiosas que mais pregam a intolerância do que o amor. 

Então, quer dizer que, se a pessoa tem dificuldade em acreditar ou ser como a maioria, ela está distante do amor de Deus e não é merecedora dessa dádiva? A resposta é um sonoro NÃO, meus amigos! Se o próprio Criador concedeu o livre arbítrio a cada ser, quem somos nós para julgarmos alguém? 

O que realmente importa é o amor ao próximo, a fé, a caridade e a fraternidade, isso é o que deve prevalecer. Religiões são rótulos impostos pelos homens, Deus não desceu aqui na Terra e disse: "aquela religião específica é a única correta, quem não seguir essa ordem vai queimar no fogo do inferno." 

Perante isso, deve-se ter a consciência, principalmente nesses tempos de trevas que estamos vivenciando, da necessidade de praticar a paciência, a tolerância e a empatia, pois o amor é a língua universal que une cada célula desse imenso corpo chamado infinito. 

E para encerrar, uma última reflexão: se tudo é composto por partículas divinas, nós também somos, portanto eu posso fazer essa saudação a todos vocês tranquilamente: "O Deus que habita em mim, saúda O Deus que habita em você!" 

*Pena que eu não sei quem criou essa ilustração, pois além de linda, transmite uma mensagem maravilhosa e eu adoraria dar os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)