Tirar sangue não deveria ser ruim...



Por: Mayara Vellardi

Trabalhar com amor faz toda a diferença! Fui fazer exame de sangue no Laboratório Sabin: Unidade Ômega de Londrina - PR e levei meu filho de 2 aninhos junto. Então comentei com a coletora Lúcia Helena que dois dias depois seria a vez do meu pequeno colher sangue pela primeira vez, pois tínhamos uma consulta agendada no pediatra e ele precisaria fazer alguns exames. 

Durante o meu atendimento, ela brincou com ele, conversou e deu um “kit laboratório” com direito a um par de luvas, tubo de coleta, seringa sem agulha, algodão e álcool montado na mesma hora. Ela coletou meu sangue e nós fomos conversando com ele dizendo que logo seria sua vez. Ao término, ganhei um curativo de bichinho no meu braço, o que chamou a atenção dele. 

Dois dias depois, retornamos ao laboratório e ele já sabia tudo, onde era a sala, quem era a coletora e como seria o procedimento. O Cadu estava empolgado para tirar sangue, cumprimentou a Tia Lu e ficou esperando ansioso até chamarem seu nome, que inclusive chamaram Cadu ao invés de Carlos Eduardo, por saberem da preferência dele! 

Durante o exame, ele sentou no meu colo, ela me ensinou como segurá-lo sem machucar e foi mostrando a ele como era bonito seu sangue e como a borboletinha (escalpe) batia as asinhas! Ao término, ele ganhou o curativo de bichinho em seu braço, mais um “kit laboratório” e um certificado de coragem personalizado. Depois fomos até a salinha de café e ele sentou e comeu tudo direitinho, uma delícia! 

Enfim, foi uma grata surpresa! A atendente foi simplesmente incrível! São pequenos detalhes que, com certeza, fazem toda a diferença! Muitos adultos têm traumas e medos terríveis relacionados a hospitais, agulhas, injeções e vacinas que poderiam ser evitados com muito amor, carinho, compreensão e um excelente atendimento. Lanço aqui minha campanha por um mundo com mais profissionais como a Lucia Helena, assim como as demais atendentes (que foram ótimas também) e que estavam lá neste dia memorável! 

Deixo aqui a minha admiração e os meus parabéns! Ah, deixo aqui também a minha indicação: quem for de Londrina e região e tiver que realizar exames laboratoriais, dá uma passada lá! Realmente vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)