Aumento salarial: momento de argumentação

Muitas pessoas se dizem insatisfeitas com o seu trabalho, devido à baixa remuneração. Os funcionários sentem-se menosprezados, dizem que seus esforços não são reconhecidos, em relação ao salário, que têm muitos problemas pessoais para resolver, mas não conseguem devido a falta de dinheiro suficiente.
Mas nem sempre a culpa é do chefe ou da empresa. Para averiguar se a situação é favorável, o profissional deve avaliar os salários oferecidos pelo mercado para a função que exerce, para verificar se a empresa está condizente com o restante. Outra questão é sobre o comportamento do indivíduo, se este chega atrasado, se tem dedicação, se efetua seu trabalho corretamente, se tem participado da evolução da empresa.
Os administradores esperam que seus funcionários façam corretamente as tarefas ao seu encargo, pois consideram que é apenas a obrigação de todo bom profissional. Por isso, é importante que as pessoas que almejam um aumento de salário não façam apenas seus serviços e ainda de uma forma mecânica.
Os chefes querem mais e essa exigência parece justa, ao passo que os funcionários exigem que a empresa cumpra com o combinado, pagando corretamente e realizando os direitos concedidos pela lei, a empresa espera que este cumpra com suas obrigações e deveres em relação ao cargo ocupado.
Se o funcionário perceber que é merecedor de um aumento, mesmo depois de analisar todos esses aspectos, ele não deve temer o contato com o chefe, mas deve ter consciência de que um gestor que se sente constrangido a ter que dar um aumento e nem sempre pode reagir de uma forma desejada.
O importante é utilizar bons argumentos para justificar o aumento salarial. Mas, pode acontecer de um mau profissional munido de bons argumentos conseguir o que deseja, enquanto que um bom profissional, desprovido dos argumentos certos, possa perder a oportunidade, mas acredite, pois sempre haverá um local que reconhecerá seu talento.

Mayara Vellardi Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)