Exemplo de vida

Um exemplo de superação, persistência e amor.

O australiano Nick Vujicic nasceu sem membros devido à Focomelia, uma doença rara.
Aos 19 anos começou a ministrar palestras. Filho de uma enfermeira e um pastor, sempre foi um jovem popular. Hoje, com 26 anos, é uma celebridade em ascensão em diversos países, aplicando palestras sobre motivação, persistência e fé.

Em seus discursos, sua principal mensagem é lembrar aos espectadores que perda financeira não é o que há de mais importante na vida. "Se você colocar a sua esperança em coisas temporárias, a sua felicidade vai ser temporária também", diz. Muitos de seus ouvintes afirmam que a palestra faz com que se sintam mais motivados e otimistas, apesar de enfrentarem incertezas no trabalho e na vida.

Com apenas um metro de altura, Nick leva uma vida independente. Consegue se vestir, se pentear e se barbear sem o auxílio de terceiros. Em sua casa, costuma pular para se locomover e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas. Vujicic gosta de nadar, surfar e jogar golfe. Para nadar, ele boia e utiliza o único pé atrofiado. Para se projetar nas ondas, utiliza um equipamento que o prende à prancha e para jogar golfe, segura o taco com a cabeça.

Transmitiu sua história para aproximadamente 600 milhões de pessoas através da mídia, contando as dificuldades que enfrentou na infância. Na escola, sofreu preconceito, que o levou a pensar em suicídio aos oito anos, mas buscou forças na família e decidiu ter fé, se tornando, além de um grande exemplo, um palestrante de sucesso que dissemina mensagens de amor, fé e esperança por onde passa.

Mayara Vellardi Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)