O poder do MIMIMI


Afinal, o que é esse bendito mimimi e porquê ele incomoda tanto?

É MIMIMI para lá, é MIMIMI para cá, mas afinal, o que é esse bendito MI-MI-MI? Expressão? Neologismo? Não se sabe ao certo, mas com certeza teima em permanecer na boca do povo. Já pensou que o seu mi...mi...mi pode não ser o mesmo que o do seu vizinho? Como assim? Quer dizer que cada um tem o seu Mimimi próprio?

Ouço muitas pessoas dizendo – Ah, mas na minha época as coisas não eram assim. Hoje tem muito MIMIMI, NHENHENHE e por aí vai uma infinidade de comentários e julgamentos. – mas na realidade, o Mimimi se enquadra bem nessa categoria de opiniões, comentários e julgamentos; e antes de reclamar e dizer que somente os outros praticam o miMimi, olhe no espelho e assuma que você também é um praticante de mimiMi: no momento em que aponta o dedo para o outro, que reclama de algo, quando exige que sigam o que você considera correto.

Fique atento! Ligue o sinal de alerta quando notar alguns comportamentos como: se ofender por qualquer coisa, não tolerar as diferenças e tentar encaixar as pessoas em padrões criados e ditados por sei lá quem... Isso é chegar ao extremo do M.I.M.I.M.I.

Como nem tudo é um desastre e tem dois lados, o MIMIMI pode ser benéfico também, reflita: enquanto as pessoas aceitam tudo o que lhes é imposto sem questionar, tudo fica estagnado como as águas de um rio sem movimento, correndo o sério risco de apodrecer.

Portanto, opine, participe, mas não queira obrigar os outros a pensarem como você pensa, porque é aí que mora o perigo do mimimi: as pessoas jogam um turbilhão de reclamações no rio e quando ele volta, elas se afogam. Aprenda a lidar com as críticas alheias, não se vitimize e não carregue em suas costas o peso do M-I-M-I-M-I do mundo.

Entenda que todos têm opinião e devem expô-la, mas lembre-se que ninguém está certo, pois cada um tem a sua verdade, então cuidado com o excesso de mi.mi.mi.

Por fim, o MIMIMI pode ser útil se apreciado com moderação. O que não pode é exagerar na medida, deixar de ser feliz e querer impedir que os outros façam o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)