Enquanto esperava o Homem-Aranha aparecer, decidi entrevistar o Toretto!


Por: Mayara Vellardi


Hoje cedo, cheguei para trabalhar e encontrei esse caminhão na frente da empresa. Confesso que no momento em que li MARVEL fiquei pensando como seria legal se pulassem de dentro do baú: o Homem-Aranha, o Hulk, o Capitão América, o Homem de Ferro e por aí vai uma infinidade de heróis! 

Sei que tenho uma imaginação um tanto quanto fértil e além disso, gosto de fazer amizades e de entrevistar pessoas (instinto e formação jornalística), então não me aguentei e fui até o motorista para conversar com ele e também pedir autorização para tirar uma fotografia e postar nas minhas redes sociais!

Estava um pouco apreensiva, pois não sabia o que poderia encontrar e tinha medo que o rapaz ficasse bravo comigo, porém ele foi educado e atencioso. Isso fez com que eu começasse a fazer mil perguntas sobre o trabalho dele, sobre o caminhão e sobre a empresa Marvel!

O nome do motorista é Altair e seu apelido é Toretto por causa de sua semelhança com um dos personagens principais da série de filmes “Velozes e Furiosos”. Só aí já começamos bem, foram muitas risadas por conta dos super-heróis e também por causa do apelido. 

Ao longo da conversa, Toretto me contou que já viajou pelo Brasil, pela Argentina e pelo Chile, disse também que ama muito o seu trabalho – dava para ver o brilho nos olhos dele ao falar de sua vida de motorista carreteiro – falou sobre os desafios nas estradas e também sobre a infraestrutura que o caminhão e a instituição oferecem. Fiquei encantada com a tecnologia utilizada para o resfriamento do baú e pelo monitoramento que a empresa possui. Não tinha ideia de como é grande a estrutura das centrais e dos caminhões para que tudo funcione corretamente.  

Aproveitei o ensejo e pesquisei sobre a empresa brasileira com sede em Santa Catarina. Descobri que eles estão no mercado há 44 anos e atendem grandes demandas. Além disso, realizam transportes de cargas secas, resfriadas e congeladas. E o mais incrível é que eles têm escritórios no Brasil, na Argentina e no Chile. Fico empolgada quando vejo uma empresa brasileira crescendo e atendendo internacionalmente, isso me faz pensar no começo de tudo, nos desafios que esses empreendedores enfrentaram, na visão e nos riscos que fizeram o negócio crescer... enfim, é algo entusiasmante mesmo!   

E para não parecer que estou fazendo propaganda da empresa, encerro por aqui este pequeno texto, mas antes quero deixar aqui a todos os caminhoneiros, à empresa Marvel e ao Altair de Lima (Toretto), todo o meu respeito e os meus parabéns por transportarem cargas e sonhos pelo Brasil e pelo mundo!   

2 comentários:

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)